5.18.2015

Farta de mim!

Eishhhh não tanto quanto está o meu marido farto de mim. Para quem não saiba, passamos praticamente 24h por dia juntos há um ano e meio. E eu, sendo uma pessoa extremamente comunicativa, parece que, de vez em quando (tipo, sempre) lhe estou a gastar a paciência. A verdade é que, coincidência ou não, desde que o conheci, passou a ter o cabelo 5x mais grisalho. 'Tadinho.

Mas ele não é o único que está farto de mim. Eu também. A minha cabeça anda sempre a mil. A pensar em tudo a toda a hora, em várias coisas ao mesmo tempo. Coisas que estão a acontecer, que aconteceram, que vão acontecer, que deviam ter acontecido, que gostava que acontecessem, a que horas gostaria, etc. 

Canso-me imenso. Só de ser eu. Desde que tenho uma filha, não posso dizer que tenha piorado. É exactamente o mesmo como quando estou a trabalhar. Sempre a planear, sempre a gerir, organizar, ter que parecer divertida, mesmo nos dias em que não estou (faço rádio). 

O que piorou e muito é a questão de estar sempre a desenvolver teorias. Nunca, nunca, nunca elaborei tantas teorias para nada. 

Já não me posso ouvir com as mil e uma razões que já arranjei por ela não dormir em condições, não comer em condições, para quando não mamava em condições, para fazer birra ocasionalmente, para ter uma mancha na pele, para gostar mais daquele brinquedo, para não querer beber água, para rejeitar o biberão. 

Quanto mais me informo mais chata me torno e com mais teorias. 

Mudo de teorias como quem põe um soutien para lavar (não se põe todos os dias, certo? - se calhar sou eu que sou badalhoca). 

Queria que, em vez de teorias, houvesse certezas. a Mãe é que sabe mas, às vezes... não sabe nada, vai é por tentativa e erro e erro e erro e depois, quando acerta, muda a fase. :)

7 comentários:

  1. Nao és a unica , eu tambem me farto de mim muitas vezes (apesar de achar que o meu marido nao ve isso!!) ... é cansativo sermos nós a toda a hora , ainda por cima quando somos pessoas «de teorias» eheh. Eu culpo o meu signo , enfim!

    ResponderEliminar
  2. Tal e qual :-)

    ResponderEliminar
  3. Acontecia-me isso na fase em que a Rita dormia pior. Eu até ficava com a cabeça a andar à roda de tanta explicação, teoria, e hipótese que tentava encontrar para o facto de a miúda não dormir bem. E de cada vez que nova ideia era exposta ao pai da criança, ele às vezes fazia aquela cara de "oh não... mais uma teoria. O que será que ela inventou desta vez???" :)

    playmoblog.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. True story! Deve ser do nome, pois eu também sou assim ;)

    ResponderEliminar
  5. Gosto! Fartei me de rir! Tal e qual.... :-)

    ResponderEliminar
  6. Também sou igual. Acho que é precisamente de estarmos em casa e haver tempo de mais para teorias. Quando começar a trabalhar passa. Ao menos tens alguém o dia todo para partilhar as tuas teorias, eu com o marido a trabalhar tenho que esperar até ao final do dia para lhe melgar a cabeçar com as minhas... às vezes leio-lhe textos vossos. Ehehe!!
    Mas continua a inventar as tuas teorias e a partilhar connosco, porque ando muitas vezes aos papeis.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. hahahahha... E eu a pensar q era tontinha. Nem nunca contei a ninguém!! Afinal n sou a unica.

    ResponderEliminar