2.07.2017

Carta que eu quero que a minha filha leia com 18 anos

Querida filha,

Escrevo-te esta carta para que a leias no dia em que fizeres 18 anos. Nestes 18 anos, quis ensinar-te muitas coisas. E hoje volto a dizer-te que ÉS CAPAZ. Põe-te à prova. Constrói e volta a construir, ousa, arrisca.

Ama. Ama muito, de coração cheio. Confia, entrega-te, desilude-te e volta a amar. 

Brinca muito, filha. A vida toda. Canta, dança, suja-te, diz disparates, não tenhas vergonha. Diverte-te, brinca, ri-te alto, bem alto. 

Escuta o silêncio, desfruta da natureza! Cala o ruído de tablets, amizades pela internet, likes e corações que não batem. Escuta o teu coração, sente a pele na pele, o calor dos abraços e dos amigos de verdade.

Muda. As vezes que forem precisas. Muda de casa, de trabalho, de opinião. Só assim se cresce, só assim se aprende. Não há nada mais digno do que humildemente recuar. Recuar para depois avançar, sem medo.

Vai. Mesmo que isso me possa custar, vai, filha. Vai, vai viver, vai ser. Viaja, parte, recomeça. Aventura-te, arrisca, sê corajosa. No meu coração a palavra "regresso" vai estar gravada, mesmo que dele nunca partas.

Amo-te, mãe




Desafio-vos também a escrever uma carta ao vosso filho em www.cresceconsigo.pt, uma iniciativa Corine de Farme. Além de se habilitarem a ganhar 5000€ para a remodelação do quarto do bebé, receberão* em casa a carta impressa, para que a possam guardar e entregar ao vosso filho daqui a uns anos. <3
 
*até ao máximo de 5000 participações

Vejam aqui o vídeo que fiz para a Isabel:



............
............
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

23 comentários:

  1. Fodass joana! Desculpa mas e mesmo com esta palavra que comeco!
    Este video esta, nao sei bem qual a palavra, todo o meu sangue parou pra aplaudir este trabalho magnifico que fizeste!
    Que espectacular... melhor post de todos os tempos, que beleza...
    Estou em choque.... como eu gostava de ter uma mae assim...e quero tornar me uma mae assim...
    Bem haja...

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha!!! Lindo, lindo, lindo!! Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Texto lindo, vídeo maravilhoso!❤

    ResponderEliminar
  4. Alexandra9:46 da tarde

    Joana, que lindo vídeo! Lindas palavras, lindas imagens, linda mensagem! Adorei!

    ResponderEliminar
  5. Adorei! Conseguiste arranca-me lágrimas de tão lindo, maravilhoso, tocante que é este vídeo. PARABÉNS.

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Conseguiste arranca-me lágrimas de tão lindo, maravilhoso, tocante que é este vídeo. PARABÉNS.

    ResponderEliminar
  7. Incrível!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderEliminar
  8. Opah , rebentaste com isto tudo, está maravilhoso o vídeo . Adoro!!! Vou fazer a carta pra minha princesa

    ResponderEliminar
  9. Opah, está brutal. Tens uma sensibilidade fora se série e vê-se tão bem o amor que tens pelas tuas filhas. Adorei

    ResponderEliminar
  10. Bem, que texto maravilhoso.... adorei cada palavra.
    Vídeo soberbo!

    ResponderEliminar
  11. A minha filha faz 5 anos. Escrevi-lhe a 1ª carta dias antes dela nascer, e todos os anos na véspera do aniversário lhe escrevo uma carta...no dia que fizer 18 anos conto entregar-lhe esta minha/nossa coleção de amores..
    Adorei a tua carta...e o vídeo... percebem-se bem as tuas escolhas...percebe se bem o teu amor.

    ResponderEliminar
  12. Fantástico.
    Obrigada por partilhares connosco a tua sublime capacidade de te expressarem.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  13. Lindo porque quem é mãe sabe o amor incondicional por esses seres pequeninos que serão os adultos de amanhã, adorei linda mensagem, eduquemos os nossos filhos para serem felizes...

    ResponderEliminar
  14. Lindo, lindo, lindo, simplesmente lindo! É isto tudo que quero também dizer à minha filha.
    "a palavra regresso estará para sempre gravada no meu coração, mesmo que dele nunca partas..." Amei :-)
    As palavras lidas com sentimento, o video lindo, a mensagem em si, fiquei arrepiada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ja me fizeste chorar, esta lindo o video e a carta !bjao

    ResponderEliminar
  16. O video estava lindo e acabei em lágrimas, não se pode fazer isso a uma grávida de 31 semanas de uma menina :P

    ResponderEliminar
  17. Adorei... impossível conter as lágrimas...
    Tão simples e tão mas tão lindo...
    parabéns 😊
    Conseguem dizer me qual é o nome da música?

    ResponderEliminar
  18. Mais uma vez parabéns, está brutal o vídeo. Muito profissionalismo ;)
    Bjnhs
    anasofiaf

    ResponderEliminar
  19. Maravilhoso!

    ResponderEliminar
  20. Como é que se fazem videos assim?!
    Parabéns!!

    ResponderEliminar