2.15.2017

Mas que merda é esta?


Filhas, filhas do meu coração. Hoje fiquei cheia de nervos, a pensar no que esta sociedade se está a tornar. O que poderei fazer para que, pelo menos vocês, possam não cair na tentação de querer ser uma boneca de porcelana? Não vou ser mais papista que o Papa, também eu tive acne (e tenho, e sei a chatice e até as dores que aquela porcaria dava, e os sucessivos tratamentos que nunca acabavam com aquela porcaria), também eu já pus maquilhagem até dizer chega, já pus filtros nas selfies, já encolhi a barriga nas fotografias e já quis tentar parecer mais "bonita". Já fiz a dieta das maçãs (e já tinha uns 17 anos e idade para se juízo). Os cartazes, os anúncios cheios de gente perfeita, apelam-nos a tentarmos ser, também nós, assim. Mas não sejam escravas, minha filhas, não sejam reféns da beleza. Vou pôr-vos a ver dezenas de vídeos e documentários para que possam ver que até os vossos maiores ídolos são trabalhados, são manipulados e que nada daquilo é tal e qual o que se vê.

Vi aquela porcaria (3a vez que uso esta expressão para não dizer a outra com m*) de aplicação e apeteceu-me enfiar os dedos nos olhos de quem a criou. Além de aclarar o tom de pele, limpa as manchas, as borbulhas e... deixa as feições mais finas!... Um autêntico photoshop para ser usado por quem queira (e, dizem eles, já foi descarregado milhões de vezes).

Estou chateada.

[E mais haveria para dizer, não tivesse a mais nova aqui a pedir a minha atenção.]

............
............
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

6 comentários:

  1. Se pensarmos bem é mais ou menos como usar maquilhagem, mas demora menos tempo =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é. Porque quando nos vemos ao espelho estamos "feias" outra vez. É uma cena deprimente e perigosa.

      Eliminar
  2. Acho que começam a haver invenções demais...

    ResponderEliminar
  3. Excelente para deixar quem a usa a sonhar com a aparência "perfeita", de acordo com meia dúzia de abéculas que nos querem vender cremes e revistas; e depois acordar para uma realidade diferente, e ficar deprimida... Em vez de viver a vida! O que nos faz bonitas é luz dos nossos olhos, as palavras que dizemos e os abraços que damos!

    ResponderEliminar
  4. Fogo! Vou já descarregar! 😀😀😀

    ResponderEliminar
  5. E assim surgem as fotos online em que todos são supermodelos... :-)

    ResponderEliminar