12.22.2017

E quando estão quase a dormir e pedem mais um copinho de água?

A quantas é que fazem check desta lista de coisas que me têm enervado? Sim, tenho uma vida bastante básica. 


Comprar meias novas e irem logo para o abismo da máquina de lavar roupa.

Já há muitos vídeos e posts na internet que dizem para onde vão parar as meias, mas enerva-me que pares acabadinhos de comprar desapareçam logo e fique só um com uma no fundo do cesto da roupa que me faz ficar agarrada à esperança de que a outra apareça e nunca mais. 

Comprar roupa nova, lindíssima, mas que ela não quer vestir. 

Já dei para esse campeonato. Já não compro tanto para os meus gostos para depois, de manhã, ser uma birra. Agora, se ela puder escolhe ela ou, então, tento ver a roupa da perspectiva dela e comprar só coisas que lhe consiga "vender bem". 

Ela já estar deitada e começar a pedir coisas só para empatar.

Dou mesmo o meu melhor para não perder a paciência, mas e aqueles últimos segundinhos em que acho que ela já estava quase a patinar para o lado de lá e... afinal... "mãe, quero água" ou "mãe, quero a boneca não sei quê". 

Querer comer a comida separada.

Se vai um pouco de esparguete misturado com a carne picada, já é um filme: "separada, mãe, separada!". Vai acabar como eu a comer tudo por partes e a deixar a parte preferida para o fim. Quando ia ao McDonalds comia primeiro o hamburguer e só depois as batatas. 

O sistema de guardar camisolas quentinhas 

Tira-se uma e saem todas do sítio e não tenho paciência para arrumar aquilo na altura e, depois, quando chego a casa, só esse pormenor me deixa passadita.

Tenho tanta sorte. 


Ter gatos que tentam abrir a porta da rua.

Acham normal? Não pensem que por não saberem miar que não me comunicam que estão estupidamente infelizes. Estão, sim. O Noddy passa a noite a empoleirar-se na maçaneta da porta da rua 

A areia dos gatos que se espalha pela cozinha e o chão da cozinha é preto.

Não assinei nada disto. Se tiverem gatos, escolham chão da cozinha da cor da areia. Façam isso por vocês. 

O período de entrega das compras online é demasiado grande.

Quero minutos, malta. Quero saber a que minutos é que entregam as compras e de que hora, de preferência. Aiii!! Não quero saber que me vão entregar as compras a qualquer hora entre as 7 da manhã e as 10 da noite, não gosto de surpresas. 

Arrumadores de carros em sítios com parquímetros.

Não façam isso, arrumadores. Ajudem-nos e vão para ruas que não tenham parquímetros. Não consigo não dar moedas e já tenho de pagar no parquímetro. Not cool. Pensem em nós que queremos ir à Guerra Junqueiro comprar alguma coisa. 

O Facebook no geral 

Tenho de parar de ver o Facebook. Sinto mesmo que já não acrescenta grande coisa mas não consigo. Que chatice. 

Tomar banho com este frio

Está quente debaixo de água, mas depois é um tormento. Quase que não vale a pena tomar banho. Meninos, comercializem também banhos secos que com este frio prefiro só raspar o sebo que andar a esfregar-me e a apanhar pneumonias. 

Isto de pagar a 90 dias. 

A sério? E trabalhar a 90 dias? Também vou começar a fazer isso. Pedem-me o trabalho mas só apareço 3 meses depois porque é assim que funciona a minha tesouraria. Ou até mais tarde. Se calhar nem apareço. Fo**-se.


Feliz Natal a todas. Que tenham mais coisas que vos enervem desta dimensão ridícula como as minhas. É uma sorte e estou muito grata. 


O meu instagram e o d'a Mãe é que sabe :)
a Mãe é que sabe Instagram

8 comentários:

  1. E ainda alguém vai especialmente à Guerra Junqueiro?!?!?!.....:)

    ResponderEliminar
  2. ahahahah pensava que o drama do "mae, so um bocadinho de agua", mae quero xixi, mae o mickey" fosse só comigo :D e...by the way...ainda hoje com os meus belos 34 anos,no Mac, como sempre as batatas primeiro e só no fim o hamburguer :D

    ResponderEliminar
  3. A comida separada ����
    A minha é igual ����

    ResponderEliminar
  4. A comida separada 🙈 🙈
    A minha é igual 😂

    ResponderEliminar
  5. Parece que vivemos todos os mesmos dramas! Comida separada, o "mãe quero água!".lindo!ainda no outro dia a minha filha estava a adormecer e disse:"mãe eu tenho de descansar porque o meu coração está cansado." Alguns minutos após tentar adormecer e não conseguir diz muito revoltada;"mãe eu quero dormir mas o meu coração não pára de bater. Assim não consigo!" Não resisti!��

    ResponderEliminar
  6. O problema das meias fica resolvido com um daqueles sacos de rede para lavar soutiens ou roupa interior bonita e cara:-). Vendem-se nas grandes superfícies...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já andei à procura desses sacos e n encontro em lado nenhum.

      Eliminar
    2. Há nas lojas dos chineses também! Cá em casa adoptamos esse sistema: meias todas para o saco...e nunca mais desapareceram! :)

      Eliminar