1.21.2018

Há alguma mãe que não se sinta culpada quando eles ficam doentes?

Isto faz mesmo parte do pacote, não faz? 

Sempre que a Irene fica doente, começo a rever em câmera lenta todas as decisões que fui tomando por ser - penso eu, nestas alturas - demasiado optimista. 

Começo a duvidar se poderia estar a fazer algo diferente e ponho tudo, mas mesmo tudo em causa. E, além de estar exausta por ela estar doente e já pela vida que levamos no geral (cuidar da miúda completamente sozinha não é fácil, como muuuitas de vocês saberão), ainda me martelo toda com a culpa. 

Que parvoíce isto da culpa.

Os miúdos ficam doentes acontece por mil e uma razões, muitas delas que têm 0 que ver se os lembrámos de vestir o casaco ou não. Ou se os devíamos ter inscrito na natação... 

Vamos sempre encontrar a razão que achamos merecer. 

Fotografia por Yellow Savages 


Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. OH NÃO! Mas nós somos vossas amigas, certo? Querem saber quando publicamos coisas, certo? Então vá:
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:


9 comentários:

  1. Totalmente.
    O meu filho está com pneumonia atípica. Desconhecia, é um agente diferente e dá uns sintomas camuflados.
    E tenho ouvido de tudo
    Por exemplo " eu com o meu filho cheguei a ir com ele 3 vezes por semana ao médico só para avaliar"
    Sim, eu tb já tive episódios assim. Já estava mais ou menos habituada as crises de asma e percebia quando tinha que ir ao hospital. Mas este episódio foi diferente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu filho teve esse tipo de pneumonia o ano passado, quase sem sintomas excepto uma tosse esporádica. Não dei por nada e descobrimos por acaso...

      Eliminar
  2. Eu não sou muito de acumular culpas, porque eles estão doentes quando têm de estar! A não ser que tenha sido mesmo uma consequência directa de algo a que os expusemos (outra pessoa muito doente por exemplo). O meu mais novo teve estomatite aftosa há pouco tempo e é horrível, o coitado fartava-se de chorar e não conseguia comer nada, mas não me senti culpada por isso, são coisas que eles apanham na escola, nada a fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é a minha maneira de ver as coisas "podia ter evitado isto?" "Ok nao". E pronto arrumei! Pus para trás das costas! Já tenho tanto com que me preocupar! Como por exemplo fazer de tudo para que fiquem bem e saudáveis rapidamente

      Eliminar
  3. Pelo que acompanho no blog não tenho dúvida que fazes o melhor! Por isso respira e relaxa! Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Não fico culpada......Já fiquei uma ou outra vez porque fui mesmo negligente, estilo não usei repelente e ele ficou todo mordido. Mas de resto não. LOL.
    Não tens culpa. Até nem acho saudavel estar sempre sob controlo de tudo, tem de haver preocupação com relaxe, senão também crias uma criança mal preparada.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Na fotografia que acompanha o post a Irene parece acompanhada por uma avozinha já muito idosa...desde a postura até à indumentária (não se conseguem ver as sapatilhas).
    Não captaram o teu melhor ângulo, Joana...

    ResponderEliminar
  6. Tanta culpa você carrega... Isso deve ser um fardo terrível! Quando estão doentes temos é de fazer tudo o que for possível para que fiquem bons! Agora culpa da doença? Isso é um perfeito disparate!

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana. Eu percebo perfeitamente. Acontece me o mesmo. Eu atribuo ao facto de ser o primeiro filho... sei lá... espero que melhore com a experiência e a confiança. Beijinhos

    ResponderEliminar